CCJ CRIA CARGOS PARA COMISSÃO DA COPA

0
8

DISTRITO FEDERAL 

 A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania da Câmara dos Deputados aprovou, hoje, por unanimidade, o projeto que cria 24 novos cargos do grupo DAS – Direção e Assessoramento Superiores, para constituir uma comissão especial.

Essa comissão vai tratar de assuntos relativos à organização da Copa do Mundo de Futebol – 2014, permitindo ao Ministério dos Esportes atender a uma série de exigências da FIFA.

Na justificativa do projeto, o governo explica que este órgão terá como principais competências planejar, desenvolver, acompanhar e monitorar as atividades no âmbito do futebol e a defesa dos direitos do torcedor, apoiar ações ligadas a eventos de grande porte, integrar ações e estimular parcerias entre entidades governamentais e agentes privados, planejar a realização de eventos esportivos internacionais no Brasil, incentivar a criação de uma estrutura esportiva moderna capaz de receber competições esportivas nacionais e internacionais, dentre outras.

 Para o deputado Tadeu Filippelli a proposta está em sintonia com a Constitução e se justifica porque o Ministério dos Esportes não tem uma estrutura adequada para atender o volume de responsabilidades decorrentes da organização de um evento do porte da Copa do Mundo. “É nosso papel, aqui no Congresso, assegurar as condições necessárias para que o Brasil faça uma Copa do Mundo exemplar”, argumenta o deputado. O projeto segue agora para a análise do Senado Federal.

Fonte: carlos honorato

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui