Cimento para revestir

0
10

 

Revestimento cimentício é destaque nos ambientes, não apenas em pisos, mas também nas paredes, objetos e até em mobiliário

 

cimentoPrático, funcional, bonito e econômico são as causas que levam muitas pessoas a optar pelo revestimento cimentício. De alta durabilidade e versáteis, eles não saem de moda e aos poucos conquistam ainda mais espaço nas casas brasileiras.

 

Atualmente, o revestimento cimentício ganhou novos formatos, cores e texturas, além de várias opções de acabamento para pisos e paredes. Mas apesar de todas as suas vantagens e alternativas, o material ainda não é tão conhecido do grande público.

 

painelcimentoAs placas cimentícias são componentes produzidos industrialmente com alto padrão de qualidade e prontas para o uso na obra. Sua produção é realizada por meio da tecnologia CRFS (Cimento Reforçado com Fio Sintético) ideais para projetos que exijam versatilidade, já que podem obter na sua superfície vários acabamentos, como liso, aerado, granitina, quartzo, seixo e madeira. Outro destaque deste revestimento é que as placas cimentícias são antiderrapantes, atérmicas, ou seja, “esquentam menos” por se tratar de material poroso que dissipa melhor o calor, e algumas delas possuem formatos curvilíneos para se adaptar a cantos e bordas.

 

Segundo Rosana Melo, sócia-proprietária da Boutique de Revestimento Piso Parede, as placas cimentícias são rústicas, mas não perdem a leveza e o requinte.  “Sejam em colunas, áreas externas, paredes inteiras ou dentro de casa, a sobriedade deste revestimento acrescenta charme ao ambiente. Sua alta tecnologia permite compor um material sofisticado, resistente, prático e aplicável sobre vários tipos de superfície”, declara a empresária.

 

De alta durabilidade e ecologicamente correto, o revestimento cimentício pode manter sua aparência por mais de vinte anos. Devido as suas inúmeras vantagens, esse tipo de revestimento vem ganhando destaque na décor dos ambientes da Casa Cor Brasília.

 

O projeto Loft do Colecionador, assinado pelos arquitetos George Zardo e Julia Zardo, apresenta no espaço externo um revestimento que forma um jardim vertical podendo ser instalado em espaços internos ou externos. Outro destaque do ambiente é a estreia da linha Calatrava um novo revestimento inspirado em obras arquitetônicas do Reino Unido, tendo um formato retangular, geométrico e volumétrico. Os revestimentos do projeto são lançamentos da Boutique de Revestimento Piso Parede.

 

Já o arquiteto André Alf destacou uma parede lateral de seu ambiente com um belo painel de placas cimentícias, que proporcionou um ar contemporâneo ao espaço. Larissa Dias também utilizou um painel diferenciado para ressaltar o Quarto do Bebê e evidenciar detalhes artísticos deste revestimento que vão desde texturas até desenhos em relevo.

 

Serviço

 

Casa Cor Brasília 2013

Data: de 25 de setembro a 5 de novembro de 2013

Local: Setor de Indústrias Gráficas – SIG Quadra 01, lote 635

Horário de Funcionamento: de terça a domingo das 12 às 22h.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui