CLDF discutirá a regularização do Bernardo Sayão

0
12
Audiência Pública acontecerá nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira (21), os moradores do Setor Bernardo Sayão, no Guará II, poderão discutir a regularização do local. A Câmara Legislativa, através do deputado Delmasso (PTN), realizará, no auditório da administração do Guará, uma audiência pública para conversar com a população sobre os problemas da região e, principalmente, a regularização do espaço. O início será a partir das 19 horas.

O tema não é novo. Os moradores do setor já cobram a regularização há anos. A reunião também é uma oportunidade para que os moradores apresentem os problemas da região e cobrar, ali mesmo, uma posição dos representantes dos órgãos responsáveis pela resolução da questão. “Eu sou morador do Bernardo Sayão e sei bem alguns dos problemas do local. Esta é uma oportunidade de passarmos tudo a limpo e buscarmos uma solução; principalmente a regularização que, sem dúvidas, é um dos maiores anseios de quem mora no local”, explica Delmasso.

Os convidados para compor a mesa são: o administrador do Guará e vice-governador, Renato Santana; o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Julio Cesar; o secretário de Gestão do Território e Habitação, Thiago de Andrade; a diretora-presidente da Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis), Bruna Pinheiro; a presidente do Instituto Brasília Ambiental (Ibram), Jane Maria; e o secretário do Meio Ambiente, André Lima.

O setor

Conforme conta a administração do Guará, o setor já existe desde a construção de Brasília, quando foram formadas chácaras para que fossem produzidos hortifrutigranjeiros para os pioneiros da capital. Desde então a região se desenvolveu, o Pólo de Modas foi criado e a maioria das chácaras foram divididas em vários lotes. De 14 chácaras, hoje, apenas seis não foram parceladas, e delas, apenas quatro continuam produzindo.

Fonte: Assessoria do deputado Delmasso

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui