Alguém precisa colocar freios no egocentrismo do secretário de Fazenda do Distrito Federal, André Clemente Lara de Oliveira. Além de insinuar nos bastidores que deseja ser o sucessor de Ibaneis em 2022, Valente, que chamou para si (e não tem dado conta, segundo fontes da própria secretaria) as secretarias de Fazenda, Planejamento, Orçamente e Gestão, agora decidiu mudar o nome da SEFAZ.
Clemente alterou nesta quarta-feira (21/08) o nome da Secretaria de Estado de Fazenda, Planejamento, Orçamento e Gestão. Com a publicação do Decreto nº 40.030, o órgão passa a ser chamado de Secretaria de Economia.
Segunda a assessoria de comunicação da SEFAZ, a mudança na nomenclatura visa facilitar a identificação da Pasta, que antes era composta por suas quatro áreas de atuação. O nome extenso levava à ocorrência de erros, inclusive em documentos, e foi simplificado com o novo nome.
A nova Secretaria de Economia esclarece que a medida não resultará em aumento de despesa, pois a estrutura e as competências do órgão foram mantidas.
Mas na prática vai criar uma confusão sem precedentes na história do DF. Autoridades, imprensa e cidadãos brasilienses sabem os significado de SEFAZ, SECOM, SEE, SES, etc. E como vai ser chamada a Secretaria de Economia? SE? SEE?
É mais um abuso do secretário que quer o controle absoluto de tudo, não está dando conta e ainda por cima induz o GDF ao erro ao promover uma mudança absurda como essa.
Na SEFAZ, servidores concursados estão chocados com o comportamento do deslumbrado secretário. E quanto vai custar essa mudança de nomenclatura aos cofres da Secretaria?
Esse secretaria, como o seu Ibaneis, que vem sacrificando os servidores do GDF, tem data marcada para voltar pra casa: 31/12/2022!