Agora não é mais necessário ir ao Detran para obter o documento eletrônico válido em todo território nacional
O diretor-geral do Detran-DF, Silvain Fonseca, participou, no Ministério da Cidade, do lançamento de uma nova tecnologia que permite ao cidadão gerar a Carteira Nacional de Habilitação Digital (CNH Digital) de forma mais ágil, prática e cômoda.
A partir de agora, o documento eletrônico poderá ser emitido pelo celular ou tablet sem a necessidade de o condutor comparecer até uma unidade do Departamento de Trânsito. A CNH Digital é válida em todo o território nacional.
Para ter acesso à ferramenta, basta que a CNH em papel possua o código QR-Code impresso no verso e fazer o download do aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT), disponível gratuitamente nas lojas virtuais Google Play e Apple Store.
Após a leitura e validação do código, o dispositivo fará uma validação biométrica facial, garantindo a correta identificação da pessoa. Depois disso, é necessário fazer o cadastro no aplicativo. O usuário irá receber um e-mail com um link de ativação.
A nova tecnologia foi lançada nesta quinta-feira (20), em Brasília, pelo Ministério da Cidade, o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro).