Com 87% dos votos, escola de Santa Maria opta pela Gestão Compartilhada

1
22

A comunidade escolar do Centro Educacional 416 de Santa Maria aprovou, em assembleia realizada na noite da última terça-feira (1), a implementação da gestão compartilhada. Cerca de 300 pessoas participam da votação e a maioria expressiva (87,05%), votou favorável ao modelo de gestão compartilhada com a Polícia Militar do Distrito Federal, tornando a escola com maior número de aprovação até o momento.

Atualmente, o CED 416 atende 947 estudantes do ensino fundamental, médio e especial. Os índices de vulnerabilidade social, criminalidade, desenvolvimento humano e educação básica.

A deputada Jaqueline Silva, moradora da cidade de Santa Maria, afirma que vê com bons olhos a aprovação democrática. “A população pediu mais segurança para os alunos e o GDF atendeu. Assumo compromisso de fiscalizar, junto a Comissão de Fiscalização, Orçamento e Finanças, a execução da gestão compartilhada”, complementa a distrital.

Agora, serão 10 escolas no projeto no Distrito Federal, e o governador Ibaneis Rocha anunciou que pretende ainda transformar outras 30 unidades escolares em cívico-militares até o final do mandato, completando 40 escolas no total. A rede pública de ensino do DF possui 678 unidades escolares, segundo o Censo Escolar 2018.

O diretor do Centro Educacional, Eduardo Rodrigues, agradeceu a presença em massa da comunidade escolar, que demonstrou de forma efetiva o desejo de melhorias na escola principalmente em relação à segurança. “Esperamos que a parceria com a Secretaria de Segurança possa gerar bons frutos no futuro. Agradeço ao comprometimento de todos os que participaram do processo e a expectativa é positiva.”, afirma o diretor.

1 COMENTÁRIO

  1. Entendo a Gestão Compartilhada como um avanço, que bom que a população esta entendendo a importância desta parceria e de forma consciente e democrática tem aprovado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui