Home Distrito Federal Com medo de ser confrontada, Marli Rodrigues não comparece à audiência no...

Com medo de ser confrontada, Marli Rodrigues não comparece à audiência no TRT-DF

0

Acostumada a se esquivar de oficiais de justiça, a presidente interina do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal (SindSaúde-DF), Marli Rodrigues, também demonstrou desprezo pela Justiça do Trabalho do Distrito Federal  (TRT-DF) ao simplesmente não comparecer a uma audiência marcada com meses de antecedência

Na manhã da terça-feira (3/8), em frente ao prédio da 9ª Vara da Justiça do Trabalho, sindicalizados do SindSaúde-DF fizeram forte protesto contra Marli, acusada de furtar dinheiro de precatórios.

O grupo pediu a confirmação pela Justiça do resultado da Assembleia Geral Extraordinária (AGE) que destituiu a dirigente do cargo em fevereiro deste ano, e elegeu uma  junta governativa provisória para a entidade. Após o resultado desfavorável na AGE, Marli ingressou na justiça pedindo a anulação da assembleia, além de criar uma onda de perseguição contra quem votou pela sua saída do SindSaúde.

A audiência de terça-feira teve como objetivo instruir o processo, e após ouvir as testemunhas, as partes apresentarão as alegações finais, para que o magistrado possa proferir sua decisão sobre a validade da AGE nos próximos dias.

A audiência no TRT-DF só revelou mais uma vez o modus operandi de Marli, que não devolveu o dinheiro dos precatórios que ela vendeu à empresa Cia Toy Brinquedos,  e que não está nem aí para os sindicalizados lesados e que pouco liga para a justiça do trabalho.

Marli simplesmente não compareceu, nem apresentou motivo para não ter comparecido. Segundo relatos, ela deve ter ficado com receio de encontrar os sindicalizados que ela furtou. Aliás, o grupo (formado em sua maioria por servidores aposentados da Saúde), estava segurando cartazes com dizeres contra Marli.

A manifestação pacífica dos sindicalizados chamou atenção de quem passava pelo local

A presença dos sindicalizados diante do TRT-DF também despertou atenção de quem passava pelo local. Alguns chegaram até mesmo tirar fotos do protesto, enquanto outros ouviam depoimentos de quem foi lesado por Marli Rodrigues.

Apesar de gastar muito em propaganda, o  fato é que Marli Rodrigues está desgastada dentro do SindSaúde-DF e tem feito malabarismos para se manter no cargo que ocupa há inacreditáveis 12 anos,  à base de liminares.

Sindicalizados protestaram contra Marli Rodrigues em frente ao TRT-DF

Os poucos que ainda defendem Marli Rodrigues, deveriam ouvir as pessoas que foram furtadas por ela.  Alguns já faleceram e não viram a cor do dinheiro. Não à toa, a presidente interina – que melhorou muito o padrão de vida -,  foi indiciada junto com a filha e outras pessoas, por furto qualificado.

Por outro lado, os sindicalizados que foram enganados e furtados por Marli questionam como ela conseguiu enganar a justiça por tanto tempo, a ponto de recentemente o processo que ela respondia por furto qualificado dos precatórios, ter sido considerado prescrito. É preciso lembrar que prescrição não é atestado de inocência!

OPORTUNIDADE DE ENCONTRAR MARLI

Nesta quinta-feira (5/9), Marli marcou uma assembleia para pressionar o Governo do Distrito Federal (GDF) por melhorias salariais, numa última tentativa de reunir gente para mostrar que ainda é “forte” no sindicato. Sem prestígio junto à categoria, ela resolveu bater no governo do correligionário Ibaneis Rocha. Ambos são do MDB.

A assembleia marcada por Marli ocorrerá hoje em frente à sede da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) às 9h30, com deflagração de greve. Será uma boa oportunidade para oficial de justiça encontrá-la, além de ser uma excelente chance para que aqueles sindicalizados que tiveram seus precatórios furtados, possam encontrá-la e cobrá-la novamente.

 

 

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile