O ex-governador José Roberto Arruda (PL) prestou um grande serviço aos adversários do governador Ibaneis Rocha (MDB).
Ao desistir de ser candidato ao Buriti, apoiar Ibaneis, e anunciar que será candidato a deputado federal, Arruda deu um tiro no pé e despertou um desgaste violento a já desgastada imagem do atual governador do DF que tenta a reeleição.
O resultado é que agora, em áudios enviados a amigos, Arruda pede desesperadamente que o ajudem na “nova caminhada”. Mas a tarefa não está sendo fácil. A debandada foi grande.
Amigos, correligionários e simpatizantes que vinham acreditando que ele estava de fato decidido a voltar ao Buriti, ficaram revoltados com a súbita (e inexplicável) mudança de direção do casal Arruda.
A ex-ministra Damares, anunciada como integrante da chapa de Ibaneis, ao lado do casal Arruda, desistiu de ser candidata a deputada federal. Com isso, o Republicanos está fora da chapa de Ibaneis e já conversa com outras vias.
E até Alberto Fraga, que é do PL, ficou indignado com a trairagem de Arruda e chegou a gravar um vídeo onde pede “desculpas” por ter pedido apoio à volta de Arruda. Nem a PM acredita mais em Arruda.
É Arruda sendo Arruda… Quem vai confiar e votar nele novamente?
Votar em quem é acusado de corrupção não dá.