Contas do governo são aprovadas pelo TCDF

0
8

 

Conselheiros da Corte de Contas aprovam gastos e investimento realizados pelo GDF em 2012

 As contas do segundo ano de gestão do governador Agnelo Queiroz foram aprovadas pelo Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) em sessão realizada hoje à tarde.

“Estamos trabalhando para que o Distrito Federal seja reconhecido por uma gestão que valoriza o equilíbrio das contas e consegue realizar políticas públicas eficientes”, destacou o secretário de Planejamento e Orçamento, Luiz Paulo Barreto, ao lembrar que o aval do TCDF mostra que governo está no rumo certo.

Ainda de acordo com o secretário, a regularidade nas contas é resultado das medidas enérgicas do governo local para manter a regularidade fiscal e equilibrar as contas públicas.

Mesmo com a aprovação, o secretário ressalta que existem pontos a serem melhorados: “encontramos uma situação muito complicada em 2011 e, desde então, o governo atua para melhorar a gestão e corrigir distorções”.

Na aprovação do parecer prévio, os conselheiros fizeram oito ressalvas, duas recomendações e quatro determinações, praticamente iguais às das contas de 2011, aprovadas há um mês pelo TCDF.

Assim como nas contas do primeiro ano de governo, o parecer prévio do tribunal constatou que o GDF conseguiu superar os limites constitucionais de aplicação de recursos previstos para as áreas de Saúde e Educação em 2012.

O Relatório Analítico e o Projeto de Parecer Prévio Relativo às Contas de 2012 destacou, ainda, o trabalho realizado nas creches públicas do DF e em algumas administrações regionais.

Agora, as informações vão ser enviadas à Câmara Legislativa para serem analisadas e apreciadas em plenário pelos deputados distritais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui