Contradição – PARA AGNELO, LULA PODE INDICAR E POIAR DILMA; JÁ RORIZ NÃO PODE INDICAR NEM APOIAR WESLIAN

0
5

O candidato do PT ao GDF, Agnelo Queiroz falou que a atitude de Roriz, de desistir da candidatura e lançar sua esposa ao GDF, é “um velho golpe”. Estranho esta declaração do ex-ministro de Lula, que abandonou seu partido onde cresceu politicamente – o PCdoB – para se infiltrar no PT distrital para tão somente ser candidato.

Ao definir como  “velho golpe” a atitude de Roriz, Agnelo se esquece que até o presidente Lula, seu ex-chefe, lançou uma candidata desconhecida, que nunca havia disputado uma única eleição sequer  para substituí-lo. Mas quem vai governar é o próprio Lula. E daí, se Roriz for secretário de Governo de Weslian Roriz? É muita hipocrisia de um candidato que faz de tudo para vencer, inclusive se esquecendo  de fatos passados que o envolvem em situações constrangedoras. Sem falar no passado recente da própria história de Lula e do PT.

Por outro lado, a biografia de D. Weslian é completamente diferente da biografia de Dilma Rousseff.

D. Weslian é companheira de Joaquim Roriz há 50 anos – em julho deste ano comemoraram bodas de ouro -, tem 68 anos e conehceu o marido em 1959 quando cheogu com  a família em luziânia. Tinha então 17 anos.

Filha de libaneses, chamou a atenção de Roriz, então com 23 anos e já com aspirações políticas. Se conheceram numa festa de casamento de uma das primas de Roriz. Dias depois, houve em Luziânia uma festa na qual os participantes tinham que vestir trajes típicos de outros países. Coincidentemente, nessa época, um grupo de japoneses trabalhava na fazenda de um tio de Weslian.

Seduzida pela beleza dos trajes do Jãpão, Weslian não hesitou: pegou um quimono e foi à festa caracterizada de japonesa. Quando Roriz a viu, logo a tirou para dançar. “Quando bati os olhos nequela japonesinha, não tive dúvidas de que estava diante da minha futura esposa”, relembra Roriz. O namoro começou naquela noite.

Weslian e Roriz se casaram em 29 de julho de 1960. A cerimônia foi na casa de um dos tios dela. Sobre o marido, Weslian define Roriz como “um homem maravilhoso, generoso, carinhoso com a família e um grande companheiro”.

D. Weslian tem três filhas e ficou conhecida no DF por coordenar uma série de projetos assistenciais. A população mais carente do DF tem verdadeira admiração por D. Weslian.

Realmente Weslian e Roriz foram o ‘casal 20’  da capital.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui