O equilíbrio na disputa dos primeiros lugares deu a tona da final do Campeonato de Skate Craque do Futuro, realizado no Zoka Park, em Ceilândia, Distrito Federal.
A premiação em dinheiro motivou ainda mais os competidores. Mesmo os que não conquistaram as três primeiras vagas de cada categoria saíram satisfeitos com a organização do evento, a cargo do Instituto Gente Brasil, presidido por Gisele Ribeiro, com termo de fomento da Secretaria de Esportes e emenda parlamentar da Deputada Dra Jane (MDB).
Os 150 primeiros inscritos ganharam medalhas e um shape (prancha), a parte mais cara do skate. Duzentos atletas participaram da competição.
Nos três dias do Projeto Craque do Futuro, de sexta até este domingo (8), houve também batalhas de rimas entre rappers e shows de hip-hop.
Levaram os R$ 15 mil em prêmios, divididos entre os três primeiros classificados de cada categoria, os seguintes atletas: Arthur Aguilar, Arthur Calixto e NicoNico, no mirim masculino; Weverton Martins, Gabriel Braz Borges e Pedrin (João Pedro Carvalho Nogueira), no masculino iniciante; Lucas Pinheiro, Adriano Alvarez e Anderson Alvarez, no masculino amador; Marcos Vinícius, JP Marques e Rob Galego, no Master;
Kamilla Silva Rocha de Jesus, Amanda Cecília e Sarah de Moraes Lucena Cruz, no feminino amador.
O encerramento, com a presença de representantes do GDF e da deputada Dra Jane, da Casa da Educação Anísio Teixeira e personalidades de Ceilândia, a exemplo da líder política Dona Aidê, de 81 anos, ocorreu com festa e confraternização entre os presentes.
O Jornal de Ceilândia, o Papo Reto Comunitário e o portal Planalto em Pauta fizeram a cobertura do campeonato.
O líder dos skatistas, Kenno, que também é cantor e compositor, disse que o segmento nunca foi tão prestigiado como agora, com o Projeto Craque do Futuro, e apelou para que a iniciativa se torne permanente.