CRISTOVAM BUARQUE JÁ FOI “VITRINE”

0
16
Senador Cristovam Buarque Senador Cristovam Buarque

O Blog teve acesso a uma auditoria feita pelo economista Expedito Roberto de Mendonça que revelou várias ingerências cometidas no Banco de Brasília sob a gestão do então governador Cristovam Buarque no período de 1995 a 1998. O presidente do BRB era Luiz Fernando Victor, substituído posteriormente por Luiz Eduardo Franco de Abreu. Cristovam Buarque chegou a ser condenado mediante ação pública movida na 3a. Vara da Fazenda Pública a ressarcir os cofres públicos.

No governo de José Roberto Arruda (ex-DEM), o PDT do senador Cristovam Buarque foi muito cortejado e atendido em seus pleitos e conquistou cargos relevantes na estrutura do GDF. Talvez seja por isso que, durante a maior crise moral da história política do Distrito Federal, o PDT e suas principais estrelas  simplesmente ficaram quietos como se nada soubessem e como se jamais tivessem participado do governo do DEM.

Pedetistas de carteirinha criticam a omissão de seus principais políticos quanto ao escândalo do mensalão do DEM.

Hoje, Cristovam busca sua reeleição para o Senado, mas evita falar de sua gestão quando governou com o PT o Distrito Federal. Não foi à toa que deixou o PT e buscou abrigo no PDT.

Leia a íntegra da auditoria:

PARA LER A ÍNTEGRA DA AUDITORIA, CLIQUE AQUI

PARA LER O PROCESSO NO TJDFT CLIQUE AQUI

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui