O presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL) defendeu, em evento externo, junto com Gilmar Mendes, a adoção do sistema semipresidencialista para “facilitar a gestão do governo”.
O presidente da Câmara participou de evento promovido pelo portal Jota, nesta segunda-feira (4), com o ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes.
Trata-se de um perigoso argumento para tentar mudar o que está aí só porque o presidente Jair Bolsonaro tem voo próprio junto ao povo.
Quando se vê o presidente da Câmara dos Deputados ao lado de um ministro do STF tentando implantar o sistema semipresidencialista no Brasil, tenham a certeza de que se trata mesmo de golpe contra nosso país.
Por outro lado, a Câmara dos Deputados já mostrou, nos últimos três anos, que definitivamente está de joelhos para o STF, enquanto o Senado não analisa os muitos casos de pedidos de impeachment contra ministros do Supremo acusados de ignorar a Constituição Federal.
Ou seja: Temos atualmente um Congresso Nacional omisso que ainda por cima sonha governar o Brasil, ao invés de assumir seu papel de ajudar o presidente Jair Bolsonaro a melhorar o país.
Espero que o valoroso povo de Alagoas não reeleja Arthur Lira, que já provou que a política enriquece.