DENGUE É TEMA DE AUDIÊNCIA NA CÂMARA LEGISLATIVA

1
11

O presidente da Comissão de Educação e Saúde da Câmara Legislativa do Distrito Federal, deputado distrital Washington Mesquita (PSBD), presidiu a audiência pública sobre o combate à Dengue, na manhã desta quarta-feira (13), no plenário da Casa. O evento contou com a participação de parlamentares, especialistas, autoridades do governo, agentes de vigilância ambiental e comunidade.

Washington está preocupado com as estatísticas que revelaram 2.022 casos de suspeita de dengue no Distrito Federal e 368 casos confirmados até o último dia 4. “A rede pública precisa ser capaz de atender a população, tanto no que diz respeito à prevenção como no tratamento da doença”, afirmou o deputado.

A situação dos agentes de vigilância ambiental foi discutida durante a audiência e o deputado, com o apoio de outros parlamentares, declarou total apoio à categoria.

A subsecretária de Vigilância à Saúde, Cláudia Cunha, afirmou que o governo o governo vai atuar em consonância com a política federal de combate à dengue. “Esse governo vai resolver o problema dos agentes ambientais. Estamos fazendo o diagnóstico das necessidades, vamos analisar o atual quadro e garantimos que haverá mais contratações”.

O projeto de lei do deputado Washington Mesquita, que prevê a aplicação de multas a quem hospedar o mosquito da dengue foi defendido e elogiado na audiência pública. Foi destacada ainda a necessidade de reforçar e ampliar a conscientização da comunidade sobre a importância do cuidado constante contra a proliferação do mosquito Aedes Aegipt.

Os deputados Dr. Michel (PSL), Agaciel Maia (PTC), Olair Francisco (PTdoB), Evandro Garla (PRB), Aylton Gomes (PR) e Cláudio Abrantes (PPS) participaram da audiência e se colocaram à disposição para a aprovar projetos que contribuam para combater e prevenir a dengue.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui