A cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, realizada na tarde desta sexta-feira (26), iniciou-se com um ato de heresia e blasfêmia, desrespeitando profundamente a Sagrada Ceia. Em um dos momentos mais controversos, foi apresentada uma paródia do quadro “A Última Ceia”, de Leonardo da Vinci, no qual Jesus Cristo celebra sua última refeição com os apóstolos antes da crucificação.
Nesta cerimônia, personagens bíblicos foram retratados por drag queens, incluindo Nicky Doll, ex-participante do reality show RuPaul’s Drag Race. Tal representação, que homenageava a moda francesa de maneira irreverente, foi um ataque direto aos valores e símbolos sagrados do cristianismo.
Reafirmamos que “com Deus não se brinca”. Lembramos do ocorrido no Carnaval de 2019, quando houve a encenação do Diabo pisando em Jesus, um ato que trouxe sérias consequências. As Olimpíadas começaram fazendo uma zombaria demoníaca da fé cristã, um desrespeito inaceitável a milhões de fiéis em todo o mundo.
Chamamos todos os cristãos a boicotarem os Jogos Olímpicos de Paris 2024 e a expressarem sua indignação frente a esta blasfêmia. A fé cristã merece ser tratada com o devido respeito e dignidade, e não como tema de paródias desrespeitosas.
Deputado Pastor Daniel de Castro