DEPUTADOS PROTESTAM CONTRA DECLARAÇÕES DO COMANDANTE DOS BOMBEIROS

Uma denúncia e muitas declarações de solidariedade. O deputado Aylton Gomes (PR) fez um duro pronunciamento nesta tarde, na tribuna da  Câmara Legislativa, contra o suposto anúncio feito pelo comandante do Corpo de Bombeiros no DF, coronel  Márcio, de que acabaria com os programas sociais realizados naquela corporação. Depois disso, vários parlamentares se solidarizaram com Aylton Gomes e cobraram explicações do comandante.

O presidente da Câmara Legislativa, deputado Cabo Patrício (PT), anunciou que na reunião prevista para o final do dia entre o governador Agnelo e os deputados da área de segurança, iriam levar aquela denúncia para seu conhecimento. “A bandeira da igualdade social é uma das prioridades do governo Agnelo e uma conquista de toda a sociedade”, defendeu.

Ao se dizer revoltado, Gomes leu um “desabafo” contra o comandante dos bombeiros e em defesa da corporação. “Ele não merece nem ser bombeiro, quiçá comandante”, disse, ao tornar público uma mensagem distribuída na internet por um bombeiro, de Santa Maria, relatando supostas ameaças do coronel Márcio de acabar com programas sociais, como por exemplo, o das massagens nos pés, para idosos.

Segundo a denúncia do bombeiro, não identificado por Gomes, o comandante teria utilizado palavrões quando se dirigiu à tropa, em Santa Maria, anunciando que retiraria bombeiros de atividades sociais, como o das massagens nos pés, para idosos. Ele teria dito inclusive que a assistência social no DF deveria ser  de responsabilidade da Secretaria de Desenvolvimento Social, comandada por Arlete Sampaio.

Entre vários outros parlamentares que criticaram aquela atitude e cobraram explicações do comandante dos Bombeiros, o vice-presidente da Câmara Legislativa, deputado Dr. Michel, disse que o comandante teria que se retratar “nesta Casa” e propôs que os colegas aprovem uma moção de repúdio, a ele.

A deputada Luzia de Paula (PPS) disse que ao receber aquela denúncia lhe causou “dores, profundamente”, enfatizando sua condição de mãe de um praça bombeiro. Já a distrital Eliana Pedrosa (DEM) ressaltou que a assistência social deveria ser encarada como uma preocupação de todas as áreas do governo.

Além da questão dos programas sociais, o deputado Aylton Gomes denunciou também que o comandante está “desrespeitando” os bombeiros, ao deixar de promover os praças, conforme determina o regimento daquela corporação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui