Home Distrito Federal Detran-DF divulga balanço da Operação Boas Festas 2024

Detran-DF divulga balanço da Operação Boas Festas 2024

0
 
Em 40 dias de operação, foram realizadas 4.565 abordagens, resultando na retirada de 511 condutores alcoolizados das vias do Distrito Federal
 
 
O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) finalizou, na madrugada desta segunda-feira (6), a Operação Boas Festas 2024. Foram 40 dias de ações de fiscalização com foco em retirar condutores alcoolizados das vias e coibir infrações e sinistros no período das festas de fim de ano.
Entre os dias 28 de novembro de 2024 e 5 de janeiro de 2025, os agentes de trânsito realizaram 4.565 abordagens e 3.830 testes de etilômetro, dos quais resultaram no flagrante de 511 alcoolemias. Além disso, foram 292 autuações por condução sem habilitação, 271 por CNH vencida, 293 por escapamentos alterados e 1.030 por infrações diversas.
A operação também resultou em 15 prisões em flagrante, sendo 12 por dirigir sob a influência de álcool com teor alcoólico configurado como crime, 1 por adulteração de sinais identificadores de veículo e na recuperação de 2 veículos roubados ou furtados. Ao todo, 428 veículos foram removidos durante a operação.
Durante a Operação Boas Festas 2024 foram realizadas 1,3 mil ações de fiscalização, sendo 80 do tipo blitz, 370 patrulhamentos ostensivos com abordagens e 850 pontos de demonstração. O trabalho dos agentes ocorreu de forma preventiva e, também, com pontos bloqueios e grandes blitzes diurnas e noturnas em todas as regiões administrativas do DF e contou com o apoio da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF).
Operação Boas Festas
No período festivo de fim de ano, o consumo de bebida alcoólica aumenta consideravelmente e, como dirigir sob efeito de álcool é um dos principais fatores de risco dos sinistros de trânsito com vítimas fatais, o principal foco da operação Boas Festas está relacionado ao combate à direção sob influência de álcool, sem deixar de observar também outras irregularidades que trazem graves riscos de sinistros.

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile