Dia da criança desaparecida: Bispo Renato propõe divulgação mais intensa

0
6

Milhares de pessoas, entre crianças, adolescentes, adultos e idosos, desaparecem anualmente no Distrito Federal, sem deixar rastros. No dia 25 de maio, dia internacional das crianças desaparecidas, data para chamar a atenção sobre a gravidade do problema, o deputado Bispo Renato Andrade destaca projeto de lei de sua autoria, que vem para auxiliar no recuo destes índices.

“Infelizmente, muitos casos de desaparecimento ficam sem solução. Diante disso, propus que os sites do governo sejam utilizados para divulgar fotos de pessoas desaparecidas, já que estes sites alcançam centenas de milhares de pessoas com acesso à internet”, explica Bispo Renato. “Cada pessoa que acessar um site de órgão público e prestar atenção na imagem de uma criança ou adulto desaparecido, pode estar contribuindo para a solução de um caso”, acrescenta ele.

Para Bispo Renato, o dia 25 de maio vem para lembrar da gravidade deste problema, “que afeta diretamente a tantas outras pessoas, como familiares e amigos”. Bispo Renato também relembra que pequenas atitudes no dia-a-dia podem ser muito úteis para evitar o desaparecimento de pessoas. “É muito importante ensinar às crianças a não aceitar nada de estranhos e sempre ter adultos por perto, enquanto elas brincam em locais públicos”, alerta o deputado.

 

 

 

Fonte: Assessoria do deputado Bispo Renato

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui