Home Notas É sério isso? Comandante nomeia Tenente-Coronel para Alto Comando da PMDF

É sério isso? Comandante nomeia Tenente-Coronel para Alto Comando da PMDF

0

Nos últimos meses, vimos muitas irregularidades na Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF)

Temos como exemplo, a Corregedoria, que  aprovou ou realizou atos bizarros, como travar promoções de oficiais que não tinham condenação ou que estavam cumprindo pena, mas beneficiou outros oficiais condenados ou que foram pegos com drogas. Isso é um absurdo, e a lei está sendo aplicada de forma seletiva.

Além disso, o Comandante-Geral, Coronel Klepter Rosa concedeu dispensa para o Coronel Naime, que está preso, quando havia uma ordem que não permitia isso. Ninguém mais foi dispensado, apenas o coronel. Isso é muito estranho!

Quando era subcomandante, o Coronel Klepter Rosa decretou o Sobreaviso em 8 de janeiro de 2023, o que levou ao afastamento do governador Ibaneis e à prisão do Comandante Fábio.

Para não parar de cometer atrocidades e trapalhadas, o Coronel Klepter Rosa agora nomeou um tenente-coronel para o Alto Comando da Corporação, que será comandante de… coronéis!  Isso fere os princípios básicos da hierarquia. Onde se viu algo assim?

De acordo com a Portaria 1.152/21, o Alto Comando da PMDF é um colegiado de assessoramento superior permanente, com a finalidade consultiva a respeito de assuntos relevantes para a corporação, que visa dar suporte ao Comandante-Geral no processo decisório. Sempre foi formado por coronéis. Será que não existe nenhum coronel apto para o cargo? Por que promoveram coronéis se eles não podem assumir? Muitas respostas devem ser respondidas, mas não é de hoje que ocorrem ilegalidades na corporação.

O governador e o Secretário de Segurança Pública precisam  verificar o que está de fato  acontecendo na PMDF. Não é possível ver tantas coisas imorais acontecendo.

Vamos aguardar sobre o que farão diante de tantos atos administrativos descabidos. O fato é que Klepter tem desgastado a imagem da PMDF e do GDF com atitudes inapropriadas e até contrárias aos fundamentos da PMDF.

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile