Sobradinho está em alvoroço com as eleições para a presidência da OAB. O candidato da Chapa Laranja, conhecida como “OAB para Todos Sobradinho”, está no centro de uma polêmica que abalou a Comunidade Jurídica local. Ele é acusado de apropriar-se, de forma ilegal, dos honorários sucumbenciais que pertenciam ao seu ex-sócio.
A denúncia levantou questões éticas e abalou a confiança dos advogados na candidatura. A apropriação indevida dos honorários, que representam uma verba alimentar crucial para o sustento dos advogados, coloca em dúvida a integridade do candidato. A principal questão que ecoa pelos corredores dos escritórios de advocacia de Sobradinho é: como confiar a representação da classe a um advogado que não respeita nem mesmo seu próprio sócio?
Esse episódio acende um alerta vermelho sobre a necessidade de valores éticos sólidos e transparência na condução de cargos de representação na OAB. A Comunidade Jurídica espera esclarecimentos e medidas rigorosas para que a ética na advocacia seja preservada e valorizada.