A súbita, porém aguardada saída da competente advogada Cristiane Damasceno da chapa de Cléber Lopes caiu como uma “bomba” no DF neste sábado (28), revelando assim, o derretimento da candidatura do advogado na disputa pela presidência da Ordem dos Advogados do DF (OAB/DF).
Vários outros importantes nomes da advocacia já abandonaram o barco de Lopes, como por exemplo, Estefânia Viveiros, Meire Mota, Rodrigo Queiroga, Chris Dias e Cairo Bittar.
Segundo informações, Cléber está cada vez mais isolado e só o colega Ibaneis Rocha (MDB) o tem apoiado ostensivamente – talvez por gratidão – uma vez que Cléber é seu advogado pessoal.
Em junho, Cristiane Damasceno rompeu com grupo do atual presidente da OAB/DF, Délio Lins e Silva Jr. após ser eleita vice-presidente e conselheira federal pela chapa do advogado.
Agora, após “cuidadosa reflexão”, a advogada afirmou, sem dar detalhes, que decidiu se desligar da campanha de Cléber Lopes “em razão de divergências de propósitos e valores”.
Confira a Nota que ela divulgou:
“Acredito profundamente que a advocacia precisa ser exercida com compromisso genuíno, ética e uma visão voltada ao interesse coletivo”, escreveu Cristiane ao também reforçar que condena “interesses pessoais ou concentrações de poder“.
Queridos e queridas colegas, venho comunicar que, após uma cuidadosa reflexão, decidi me desligar da campanha do Cleber, em razão de divergências de propósitos e valores. Acredito profundamente que a advocacia precisa ser exercida com compromisso genuíno, ética e uma visão voltada ao interesse coletivo. Meu objetivo sempre foi e continuará sendo servir à nossa classe com dedicação, humildade e transparência.
Minha trajetória sempre esteve alicerçada no respeito à advocacia e na busca por construir um ambiente de valorização para todos nós, sem espaço para projetos que visam apenas interesses pessoais ou concentrações de poder. O que nos une, como advogados e advogadas, é a missão de fortalecer nossa profissão, sempre buscando o melhor para a nossa classe.
Conto com o apoio e a compreensão de todos, e sigo à disposição para contribuir, com a mesma seriedade e compromisso, para o avanço de causas que realmente importam para a advocacia.