O povo de Canoas/RS demitiu o conhecido petista Jairo Jorge, o maior responsável pela omissão de socorro às famílias durante a enchente, que fez desvio dos donativos e ainda dificultou ajuda aos desabrigados.
Com apoio de Bolsonaro, o candidato Airton Souza (PL) venceu o segundo turno das eleições municipais para a prefeitura de Canoas (RS), superando o adversário Jairo Jorge, do PSD. Souza obteve 52,12% dos votos, enquanto o candidato do PSD registrou 47,88%.
Em novembro de 2023, o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), por sua Quarta Seção, em Curitiba, reconheceu a competência federal para o julgamento de todos os processos referentes à Operação Copa Livre, envolvendo o prefeito de Canoas, Jairo Jorge (PSD) e o afastou do cargo. Em 2 de abril de 2024 o STJ determinou o retorno de Jairo Jorge (PSD)ao comando da Prefeitura de Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. O prefeito, afastado do cargo desde 23 de novembro de 2023, responde a um processo por suposta fraude em contratos com empresas terceirizadas.
Parabéns ao povo de Canoas que chutou pra longe esse pífio político do PT e sua corja que desprezaram a dor da população durante as enchentes que atingiram o estado do Rio Grande do Sul.