O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), declarou apoio na manhã deste sábado (17), ao médico Lucas Antonietti, (Podemos), candidato a prefeitura de Águas Lindas de Goiás.
Os 27% aferidos pela última pesquisa, realizada pelo Instituto Real Time Big Data, (registro nº 7655), divulgada na última terça-feira (13), fez a candidatura do médico Lucas Antonietti (Podemos), candidato a prefeitura de Águas Lindas, conquistar o apoio do governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha (MDB).
O crescimento da campanha começa a chamar também a atenção do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), que pode apoiar, mesmo que informalmente, já que o partido de Caiado possui uma candidatura própria em Águas Lindas.
Nas pesquisas, o Dr. Lucas, corre na frente do candidato do DEM, Marcos Túlio, que começa a perder terreno por conta de uma condenação judicial, decidida pela Corte Eleitoral em 2019, que pode colocar Túlio na inelegibilidade política.
O democrata pode desistir da corrida pela prefeitura por encontrar dificuldades para reverter o quadro. Se Túlio vem perdendo apoio e fôlego na corrida pela prefeitura, o Dr. Lucas avança a passos largos.
O governador Ibaneis Rocha afirmou que a população de Águas Lindas vive um sentimento de mudança e que optará nas urnas por um gestor competente, que defende a família e a vida e que irá cuidar de Águas Lindas, marcando um novo tempo.
“Não tenho dúvida de que o DR. Lucas será a melhor escolha da população nestas eleições. Ele tem o meu apoio” disse o governador do Destrito Federal.
Ibaneis e Dr. Lucas discutiram questões como mobilidade urbana, infraestrutura, saúde e outras demandas urgentes para a cidade de Águas Lindas de Goiás. Ibaneis Rocha firmou compromisso conjunto pelo desenvolvimento da cidade somando esforços junto ao Governo do estado de Goiás.
A declaração de Ibaneis ocorreu na casa de Lucas Antonietti, espaço que tem virado nos últimos dias, um quartel-general da candidatura rumo a prefeitura de Águas Lindas, a quinta maior cidade do Goiás e a primeira mais importante do Entorno.
Apesar do partido Democratas possuir uma candidatura própria em Águas Lindas de Goiás, o Palácio das Esmeraldas, sede do governo goiano, não está muito seguro sobre a candidatura de Marcos Túlio.
A 31 dias para a realização das eleições municipais, o candidato do DEM não conseguiu uma declaração de apoio do governador Caiado.
Se do lado de Marcos Túlio, o sentimento é de penúria por falta de apoios; Do lado do Dr. Lucas os resultados das pesquisas e os apoios importantes como o de Ibaneis incentiva os apoiadores.
Fonte: Portal Repórter Brasília