O governo Lula quer o retorno do Horário de Verão para que povo possa sair mais cedo do trabalho para beber mais
O ministro das Minas e Energia, Alexandre Silveira, afirmou que a decisão sobre o horário de verão será feita até a próxima semana. A medida só será implementada “se for imprescindível”. Mas ele consultou médicos?
Silveira destacou que novembro é o mês mais crítico para a mudança e que a população terá 15 a 20 dias para se adaptar…
Mas quem faz o maior lobby para o retorno do Horário de Verão é a Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), ou seja: bares, restaurantes e hotéis, e as Cervejarias.
Trabalhadores e estudantes vão pagar o preço de levantar mais cedo e dormir mais tarde para que seletos grupos comerciais possam faturar muito.
É preciso lembrar que o horário de verão força o organismo a uma adaptação muito brusca, que pode causar distúrbios do sono, transtornos mentais e cognitivos e até o aumento de eventos cardiovasculares adversos. Os malefícios para a saúde são maiores que os benefícios econômicos previstos.
Manifesto assinado por 26 cientistas se posiciona contra a medida. Os profissionais são da área de cronobiologia, ciência responsável por estudar os ritmos e os fenômenos biológicos.
Por trás do retorno do horário de verão, existem grandes interesses comerciais em detrimento à saúde pública.
Mas essa preocupação não deve existir para o governo petista que afunda a economia do Brasil e só pensa em faturar em cima do povo.
Já reparou que o governo de Lula (PT) adora se intrometer no cotidiano das pessoas?