Home Distrito Federal Fiasco total!!! Desgastada, Marli Rodrigues perde força e Assembleia Geral não teve...

Fiasco total!!! Desgastada, Marli Rodrigues perde força e Assembleia Geral não teve quórum

0

Marli Rodrigues, presidente interina do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde de Brasília (SindSaúde-DF) convocou todos os profissionais da categoria para participarem da primeira assembleia geral,  que foi realizada na manhã desta terça-feira, às 10h, no Clube da Saúde.

O objetivo era discutir por lideranças e pensadores, as táticas que serão usadas durante o movimento de greve para emparedar o GDF. “Este é o momento de unirmos forças e reivindicarmos os direitos que nos foram subtraídos”, afirma a campanha que consta no site do SindSaúde.

Mas diante das gravíssimas acusações que pesam sobre Marli, a assembleia foi um fiasco de público. Ela até convidou amigos que não são da área para poder fazer “número”, mas mesmo assim poucas pessoas compareceram ao evento realizado hoje pela manhã.

A presidente interina gastou muito e não conseguiu ter o quórum mínimo previsto no Estatuto. Ela decidiu bater de frente com o governador Ibaneis Rocha (MDB) com o discurso de “perda salarial” mas não convenceu os sindicalizados, que estão perplexos com as denúncias que envolvem a dirigente que está no cargo graças a liminares.

Ré por furto qualificado, Marli Rodrigues perdeu o discurso e agora o sentimento entre os sindicalizados é torcer para que ela seja retirada imediatamente da cadeira de presidente interina para que se faça auditorias internas e que o SindSaúde saia de vez do noticiário negativo com uma nova e transparente gestão.

“Recebemos a informação de uma colega sindicalizada, dando conta de que um amigo próximo foi convidado por Marli a comparecer na AGE mesmo ele não sendo sindicalizado. Além de Marli não conseguir obter quórum, apelou para quem sequer é sindicalizado para fazer parte das costumeiras farsas”, afirmou um sindicalizado que pediu o anonimato com medo de retaliações.

Um panfleto foi usado no chamamento da frustrada AGE, que revela que Marli passou a utilizar um discurso contra o próprio colega de partido, que é o governador do Distrito Federal, para fazer média com os sindicalizados para tentar se manter no cargo. Mas não colou e desta vez ficou explícito que ela definitivamente não tem mais autoridade moral e administrativa diante do SindSaúde.

É o fim da saga de Marli Rodrigues após quase 12 anos na cadeira de presidente sem votos nem apoio de sindicalizados. Ela só conseguiu estar até agora, como presidente interina, graças a liminares.

Mas a sentença final deve sair a qualquer momento, e a presidente interina será finalmente catapultada da cadeira.

Entre os sindicalizados, a  expectava é gigante para que isso ocorra o quanto antes, porque não é fácil assistir aos desmandos de uma interina que faz e acontece e acha que não precisa dar satisfação a ninguém pelos seus atos.

 

 

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile