Fortaleza realiza campanha para estimular doação de sangue durante a crise da covid-19

    0

     

    A campanha apoia duas causas com apenas uma doação: para cada bolsa de sangue coletada nos postos do Hemoce, marca doará 500 produtos a um dos maiores bancos de alimentos do país

    A Fortaleza, marca de massas, biscoitos e torradas pertencente à M. Dias Branco, realiza a campanha #vocedoaagentedoa, criada para conscientizar a população sobre a importância da doação de sangue neste período de crise mundial na saúde. Com o objetivo de estimular a doação segura, nos dois postos ao ar livre já instalados pelo Instituto Pró-Hemoce (IPH), em parceria com o Hemocentro do Ceará (Hemoce) na capital, a marca fará investimento em rádio, TV aberta e mídias sociais para lembrar aos cearenses os valores de amizade, solidariedade e força, envolvendo-os em uma corrente de solidariedade.

    Por isso mesmo, o mote da ação é: “Todo cearense é uma Fortaleza”. E, para apoiar a doação de sangue, a marca Fortaleza doará 500 produtos alimentícios a cada bolsa de sangue doada. Os alimentos serão distribuídos por meio do Mesa Brasil, um dos maiores bancos de alimentos do País, gerido pelo Sesc.

    A ação da marca Fortaleza no Ceará faz parte de uma campanha nacional da M Dias Branco, que vai destinar um total de R$ 2,4 milhões em prol da doação de sangue e pesquisa em hematologia em seis estados.

    Para diminuir os impactos da quarentena em relação às doações, o Instituto Pró-Hemoce, juntamente com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará – Hemoce (Hemorrede do Ceará), já instalou dois postos de coleta ao ar livre, sendo um no estacionamento do Mercadinho São Luiz (Av. Oliveira Paiva), que só funcionaria até o fim de abril, e outro na Praça das Flores, que já funcionava antes da quarentena e teve seu horário estendido, de segunda a segunda, para elevar o número de doações.

    Com o investimento feito pela marca Fortaleza, o IPH, juntamente com o Hemoce, poderá estender, até o fim de maio, o funcionamento do Posto de Coleta no estacionamento do Mercadinho São Luiz e ainda instalar mais um local para doações em outro espaço ao ar livre na Capital. No total, Fortaleza passará a ter três postos de coleta ao ar livre para doação durante este período crítico para a Covid-19.

    Para que a coleta seja feita de forma segura e organizada, o Hemoce disponibilizou, em seu website, um sistema de reserva de horário (hemoce.reservio.com). O agendamento pode também ser feito pelo telefone (85) 3101-2305 ou pelo WhatsApp (85) 3101-2296.

    “Mais do que destinar recursos financeiros a hemocentros, queremos envolver a população em uma corrente do bem neste momento tão difícil”, ressalta Fábio Melo, diretor de marketing da M. Dias Branco. Ele destaca que toda a mídia da marca Fortaleza, neste momento, em TV aberta, rádio e mídias sociais está voltada para a campanha de doação de sangue realizada pela marca.

    “Os postos de coleta ao ar livre são extremamente importantes neste momento para que a população tenha mais opções de locais para doar, bem como, fique mais próxima dessa causa tão importante. É essencial que a sociedade se conscientize sobre a doação de sangue, que pode ser feita em segurança, respeitando as normas sanitárias. Mesmo com este momento difícil, as doações não podem parar”, explica Dr. Ormando Rodrigues, presidente do Instituto Pró-Hemoce – IPH, entidade sem fins lucrativos, responsável pelas coletas externas do Hemoce

    Sobre a Fortaleza

    Com mais de 65 anos de tradição, a Marca Fortaleza foi a primeira a ser lançada pela M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos. Hoje já são mais de 60 produtos oferecidos aos consumidores, entre massas, biscoitos e torradas, fabricados em uma das maiores plantas industriais do País. Os alimentos Fortaleza são distribuídos nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, deixando as refeições muito mais saborosas, desde a hora do café da manhã até o jantar. Há vários anos, a Marca Fortaleza é destaque no prêmio Grandes Marcas, do jornal Diário do Nordeste.

     

    NO COMMENTS

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Sair da versão mobile