Home Distrito Federal Hemocentro inaugura sistema robotizado para exames

Hemocentro inaugura sistema robotizado para exames

0

PEDRO VENTURA/GDF

Comemorações ocorrem durante a Semana do Doador

hemocentro2014:robos
A capital federal ganhou nessa quarta-feira (26) o primeiro laboratório sorológico de Bancos de Sangue robotizado da América Latina. O investimento empregado na robotização gira em torno de R$ 9 milhões ao ano. A sistematização amplia a confiabilidade dos resultados dos testes realizados no sangue doado, além de arquivar no sistema as informações pessoais de cada paciente.

A inauguração ocorre durante as comemorações da Semana Nacional do Doador, de 24 a 29 de novembro. “Hoje, contamos com uma tecnologia de ponta que oferece rapidez e precisão na liberação de testes para atender as demandas da rede hospitalar do DF”, afirmou a diretora-presidente do Hemocentro, Beatriz MacDowell, durante coletiva de imprensa ao lado do ministro da Saúde, Arthur Chioro.

Segundo ela, os resultados dos exames clínicos ficam armazenados em um computador que libera o uso de sangue doado. “Para chegarmos a esse resultado, todo o parque tecnológico do Hemocentro foi renovado, garantindo segurança e eficiência”, explicou.

Fonte: Jornal Alô

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile