Hospital Sírio Libanês realiza curso de Gestão em Emergências no SUS no HBDF

0
13

 

Gestores recebem aulas por vídeo conferência

O Hospital Sírio Libanês, excelência em saúde, realiza curso de ‘Gestão em Emergências no SUS’ aos gestores em saúde do Hospital de Base do Distrito Federal. O curso faz parte do Programa SOS Emergência do Ministério da Saúde que busca qualificar as maiores redes de urgência e emergência do país, de modo a contribuir para a melhoria da saúde da população brasileira.

O curso é feito por meio de vídeo conferência e procura gerar projetos adjacentes ou complementares com o objetivo de colocar em prática as ferramentas de gestão em saúde e modificar modelos voltados para gestão em emergências. “O objetivo é capacitar os gestores da atenção à saúde, aqueles que ficam na linha de frente da emergência do Hospital de Base e esse preparo é de vital importância nos hospitais públicos que atendem emergências”. destaca Carla Pintas, apoiadora do SOS Emergência e gestora de aprendizagem do curso.

O Hospital de Base do Distrito Federal é um complexo hospitalar que tem uma grande demanda na emergência, além de atendimentos especializados como o centro neucardiovascular e a Unidade de Suporte ao Trauma, e isso gera mais necessidade de especialização, preparo e capacitação dos profissionais. Outro fator de grande importância na realização do curso de Emergências do SUS é que o evento também faz parte do Programa de Qualidade e Segurança que está sendo implementado no HBDF.

O curso teve início neste e termina em março de 2014. As aulas acontecem no 12º andar do prédio da Internação do HBDF. São 20 gestores, dentre eles, gerentes, coordenadores e chefes dos setores ligados à urgência e emergência que recebem aulas todas às quintas-feiras de 8h às 12h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui