INTEGRACOOP 2022 em Chapecó reunirá mais de 2 mil atletas

0
16
 

As inscrições já podem ser feitas pelo site integracoop.cooperalfa.com.br

 

Com a previsão de reunir mais de 2.000 atletas de 19 modalidades, a 28ª edição do INTEGRACOOP (Encontro do Cooperativismo Catarinense) ocorrerá nos dias 11 e 12 de novembro, em Chapecó, sob coordenação da Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (OCESC), apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo de Santa Catarina (SESCOOP/SC) e organização da Cooperativa Agroindustrial Alfa (COOPERALFA),  anfitriã.

Além da histórica tradição de fomento ao cooperativismo e de reunir importantes cooperativas catarinenses, a escolha de Chapecó levou em conta a excelente estrutura do município para sediar grandes eventos. A cidade conta, atualmente, com uma ampla rede hoteleira formada por 37 estabelecimentos que oferecem 2.400 unidades de hospedagem e 4.500 leitos. Além disso, estão em obra mais três grandes hotéis que, quando concluídos, representarão um acréscimo de mais 600 unidades com 1.000 novos leitos.

Soma-se a isso a estrutura de restaurantes, bares, centro comercial e a vasta rede de prestadores de serviços especializados. Chapecó é um polo educacional (mais de 30 instituições de ensino superior) e de serviços médicos de alta e média complexidade, além de se constituir no segundo maior centro de comunicação social em território barriga-verde.

Essas qualificações garantem segurança, praticidade e conforto para recepção de milhares de convidados em grandes eventos, observa o presidente da COOPERALFA Romeo Bet. O presidente do Sistema OCESC/SESCOOP-SC, Luiz Vicente Suzin, está convicto de que o INTEGRACOOP será um grandioso e bem-sucedido evento. “A equipe da Alfa é conhecida pelo seu engajamento, comprometimento e eficiência, garantia de sucesso.”

PROGRAMA & PLANEJAMENTO

A programação do INTEGRACOOP está em fase de elaboração. A solenidade de abertura está prevista para dia 11 de novembro, às 14 horas, no Pavilhão 4 do Parque de Exposições Tancredo Neves (EFAPI).

A comissão central organizadora já definiu os locais onde as 19 modalidades esportivas serão disputadas:

  • O Complexo Verdão será palco do atletismo, vôlei de quadra masculino e futevôlei em dupla masculino.
  • No Clube Coronel Bertaso será disputada a bocha masculina em trios.
  • Na AARA (Associação Atlética e Recreativa Alfa) serão disputadas a bocha feminina em trios, o futsal feminino, o futebol suíço livre, o futebol dos presidentes e vôlei de areia masculino e feminino em duplas.
  • O Strike Boliche Bar será o local do boliche feminino e masculino, além da sinuca em duplas livre.
  • A AABB e o Ginásio Ivo Silveira abrigarão os jogos do futsal masculino. A AABBtambém sediará o tênis de quadra individual masculino.
  • Os embates do tênis de mesa masculino e feminino ocorrerão no Centro Ivo Silveira.
  • O campus da UNOESC estará aberto para os jogos de futebol suíço master (35 anos), vôlei de quadra feminino, truco em duplas livre, xadrez individual livre, canastra em duplas livre, general caneco (individual) livre, dominó em duplas livre e jogos cooperativos inspirados pelo tema Cooperativismo em conexão.
  • O tiro esportivo será disputado na sede da Armeria.

SITE: CANAL OFICIAL

Já está no ar o site para inscrições das cooperativas, comissões técnicas, atletas e convidados ao evento. O slogan adotado – GERANDO CONEXÕES – faz referência aos 55 anos da anfitriã, a COOPERALFA. O endereço do site: integracoop.cooperalfa.com.br. O prazo de inscrição encerrará em 5 de agosto.

Além da programação do INTEGRACOOP 2022, o site apresenta praticidade nas inscrições para  19 modalidades: atletismo, bocha rolada, boliche, canastra, dominó, futebol suíço, futevôlei, futsal, futebol dos presidentes, general, jogos cooperativos (Cooperativismo em Conexão), sinuca, tênis de mesa e de quadra, tiro esportivo, truco, voleibol (quadra), vôlei de areia e xadrez.

O site ainda traz lista de hotéis, bares e restaurantes, locais dos jogos e da abertura  e, ainda, os contatos da coordenação. “Durante os próximos seis meses, atualizações noticiosas serão constantemente alimentadas”, antecipa o coordenador operacional do evento Alvacir Colet.

A direção da Cooperalfa decidiu que a anfitriã não participará dos jogos este ano, objetivando priorizar o atendimento aos convidados. “Estamos organizando um encontro para atender com atenção e carinho quem vier a Chapecó. A meta é proporcionar as melhores condições e, especialmente, aproximar ao máximo as pessoas”, antecipa o presidente da Cooperalfa Romeo Bet.

Acesse o site integracoop.cooperalfa.com.br.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui