Lixo eletrônico poderá ter pontos de coleta

0
8


O deputado Benedito Domingos preocupado com o correto descarte dos lixos eletrônicos produzidos no Distrito Federal sugeriu que sejam instalados, em todas as regionais administrativas, pontos de coleta deste lixo (celulares, baterias, computadores obsoletos e estragados).

“Na composição dos equipamentos eletrônicos existem substâncias tóxicas como mercúrio, chumbo, cádmio, belírio e arsênio, que são altamente perigosos à saúde humana. Precisamos conscientizar e disponibilizar para os cidadãos um local de fácil acesso para que eles possam fazer o descarte”, ressalta Benedito.  A intenção é que o governo repasse o material recolhido para entidades responsáveis por reciclar o lixo, e assim diminuir a poluição ao meio ambiente.

Lixo eletrônico

O lixo Eletrônico é todo resíduo material produzido pelo descarte de equipamentos eletrônicos. Estes equipamentos possuem substâncias químicas em suas composições.  Quando esses elementos estão protegidos no interior de nossos refrigeradores e laptops, o perigo não é tão iminente, mas podem acontecer problemas quando os aparelhos se quebrarem intencional ou acidentalmente. Neste caso, eles podem vazar e contaminar o ambiente que os cerca.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui