Mais do mesmo? Pacheco é igual Alcolumbre

0
32

O presidente Jair Bolsonaro e seu núcleo mais próximo de ministros já chegaram a uma conclusão sobre o presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco. O senador mineiro, uma vez no cargo de chefe do Legislativo, teria deixado o poder subir para a cabeça.

Pacheco, presidente do Senado Federal, age como se seu antecessor, Davi Alcolumbre ainda desse as cartas por lá. Decepção total para o Brasil esse senador de Minas Gerais.

Rodrigo Pacheco nasceu em Porto Velho (RO), mas se elegeu por Minas Gerais, onde a família é dona de empresas de transporte rodoviário. Em dezembro de 2020, emplacou um assessor de seu gabinete como diretor da Agência Nacional de Transportes (ANTT) – órgão que tem como atribuição regular empresas de sua família. A indicação foi questionada por violar a Lei de Agências Reguladoras e ainda não passou pelo plenário. Como presidente, ele será responsável por pautar ou devolver a indicação.

Mas por outro lado, por quê o Planalto decidiu apoiar Pacheco, que tem escritório de advocacia em Minas “especializado” em tribunais superiores ?

Como Pacheco pode defender a Constituição e a Democracia se tem laços estreitos com o STF, que têm deflagrado sucessivas decisões antidemocráticas?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui