Na manhã desta quinta-feira (14) o coronel da PMDF Marco Alves foi acordado para cumprimento de busca e apreensão por ordem da Corregedoria da PMDF.
Mas não há fato que desabone a vida do reconhecido e sério Coronel da PMDF, inclusive ele é o atual representante dos Oficiais da Corporação. Até uma semana atrás ele deixou a condição de testemunha num processo, para ser investigado pela Corregedoria!
Segundo fontes da PMDF, a história ficou quente quando, após demonstrar que não apoiaria a reeleição do deputado distrital Hermeto durante a campanha de 2022, assim como não cumpriria ordens absurdas dadas, como por exemplo, prender policiais “inimigos políticos” do deputado. A partir de então, a vida de Marco Alves virou um verdadeiro inferno.
Segundo informações, o atual Corregedor teria promovido a operação de hoje contra o Coronel, e ainda teria induzido um “desacato”, visto que não quis informar os motivos da busca e apreensão, quando então Marco Alves disse que se tratava de explícito “abuso de autoridade”.
O coronel foi preso acusado de desacato, mas a história revela uma implacável perseguição de Hermeto contra Marco Alves, desde que esse era Corregedor da PMDF.
Mas essa história será contada em breve em ricos detalhes. A politicagem na PMDF ultrapassou todos os limites toleráveis e parece até que a corporação está sem comando.
É preciso investigar os atos do atual Corregedor – e urgente!