O secretário especial da Copa, Cláudio Monteiro, parece não ter contado ainda para o governador Agnelo Queiroz, de que está tudo pronto para a contratação de conhecida empresa para administrador não só o estádio, mas também o complexo ao redor dele.
O empresário, dono de construtora e fã de parcerias público privadas (PPP), afirmou animadamente durante encontro social em maio deste ano, que o projeto está pronto e nas mãos de Cláudio, que aguarda o momento certo para apresentar a “sugestão”. Quem pagou por boa parte da construção foi a TERRACAP, que é a dona do empreendimento.
Contrário às investidas de Cláudio na empresa, o ex-presidente da TERRACAP, Abdon Henrique, resistiu por um bom tempo, mas acabou perdendo o cargo. Em seu lugar, o secretário especial da Copa indicou imediatamente a engenheira Maruska Holanda, que coordenou as obras do Mané.
Dias após tomar posse, a nova presidente da TERRACAP insistiu para que o chefe da Auditoria da empresa lhe fizesse um relatório. O servidor de carreira, que também é advogado, se negou a fazer e foi devolvido ao órgão de origem.
Mas esta história não para por aqui. Tem muito mais capítulos…
Fonte: Donny Silva