MAIS
    HomeDistrito FederalMinistério do Namoro anima a Praça dos Prazeres no último dia do...

    Ministério do Namoro anima a Praça dos Prazeres no último dia do Carnaval

    A Praça dos Prazeres, na 201 Norte, foi palco de um dos blocos de Carnaval mais concorridos pelos foliões em 2023. Nesta terça-feira (21), último dia de folia, os organizadores lançaram o Ministério do Namoro e tiveram como missão ajudar na reconciliação do público com as festas após dois anos sem folia.

    O Ministério do Namoro foi um dos blocos de Carnaval mais concorridos pelos foliões em 2023 | Foto: Lázaro Mendes/Divulgação Secec

    Para colocar o bloco na rua e garantir a alegria de milhares de pessoas durante os últimos dias, a festa na Praça dos Prazeres contou com recursos de R$ 200 mil, do Fundo de Apoio à Cultura (FAC), da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec). “Com o apoio do FAC, conseguimos estruturar um evento que celebra a cultura de matriz africana, indígena e popular”, destaca a coordenadora do evento,  Juliana de Andrade. “Temos uma força mágica. Fazemos carnaval há 18 anos e sempre lançamos novas iniciativas’.

    Fechando o feriadão de Carnaval, a professora aposentada Mari Estella aproveitou para curtir na praça e elogiou a organização do espaço. “Eu fui em outros blocos e voltei para esse aqui, pois, na minha opinião, foi o melhor”, avaliou. “O que eu mais gostei foi da segurança e do espaço muito bem-estruturado para receber uma belíssima festa. Dá para ficar com a família e celebrar o Carnaval até o último minuto’’.

    O espaço recebeu apresentação de figuras tradicionais das festas brasilienses, como Martinha do Coco, DJ Libertina, DJ Naju, Fanfarra Maluvidas, Àsé Dúdú, Charretinha do Forró e DJ Karla Testa. De acordo com os organizadores, nos seis dias de festa, foram gerados mais de 550 empregos direitos e 4 mil empregos indiretos.

    *Com informações da Secretaria de Cultura e Economia Criativa

    The post Ministério do Namoro anima a Praça dos Prazeres no último dia do Carnaval appeared first on Agência Brasília.

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Deve ler

    spot_img