Moradores aprovam abertura das vias de ligação entre a Comercial Norte e o Pistão Norte na QND

0
11

washingtonMesquitaTag

Cerca de 100 moradores da QND aprovaram, na noite desta terça-feira (18), o projeto que propõe a abertura das vias de ligação entre a Comercial Norte e o Pistão Norte, na altura das quadras QND 48 e 60. A proposta foi elaborada para atender a demanda da comunidade com implantação de passagens de pedestres, de veículos automotivos e de ciclistas entre as quadras QND 30 a 60 e QND 48 a 59, em Taguatinga Norte.

 

A audiência pública foi proposta pelo deputado distrital Washington Mesquita e aconteceu no auditório do Colégio Conexão, localizado na QND 38. “A intenção desta audiência foi ouvir a comunidade, o interesse de todos. A meta é oferecer uma utilidade para esta área, que atualmente está abandonada, atraindo a marginalidade”, destacou o parlamentar.

 

O administrador regional de Taguatinga, Carlos Jales, explicou o projeto. “É importante que as pessoas conheçam o projeto feito pela Administração de Taguatinga para aprovarem a ideia. Vamos fazer uma via com arborização, ciclovia, calçadas e estacionamento, dando uma utilidade melhor para esta área e, assim, afastar os usuários de drogas e criminosos, que se escondem no local”.

 

O evento contou com as presenças do representante do Detran, José Lima Simões; do presidente da Associação de Comerciários e Industriários de Taguatinga, Justos Magalhães; do Comandante da Companhia de Taguatinga Norte, Capitão Malinosky; da diretora do colégio Conexão, Lúcia Cristina; do prefeito comunitário da QND Wesley Souza; e do representante da Companhia de Saneamento Ambiental (Caesb) Sebastião Garrido.

 

Com a implantação do projeto, será feita a reconstrução dos espaços existentes, permitindo a passagem de veículos motorizados, porém priorizando a acessibilidade, segurança e conforto do pedestre e ciclista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui