Uma pesquisa feita recentemente e que será divulgada nesta terça-feira, revela importante mudança no cenário eleitoral na disputa ao GDF.
Como até hoje o senador Antonio Reguffe (União) inexplicavelmente não se lançou oficialmente candidato a governador nestas eleições (irritando apoiadores e candidatos do próprio partido e aliados), na intenção de voto estimulada da pesquisa ele ficou de fora, assim como o ex-governador José Roberto Arruda (PL), que desistiu de concorrer ao Buriti e que hoje foi impedido pelo STJ de concorrer às eleições de outubro.
E segundo informações, o resultado da pesquisa revela que o empresário e presidente do PSD-DF, Paulo Octávio já aparece em segundo lugar na preferência do eleitorado brasiliense.
Paulo Octávio, acompanhado da esposa Anna Christina Kubitschek Pereira (neta do fundador de Brasília, Juscelino Kubitschek), confirmou sua pré-candidatura ao Buriti no última sábado (30/7), durante evento com os pré-candidatos do PSD/DF.
“Passei um tempo fora da política, mas ao ver que temos 300 mil pessoas desempregadas, ao ver que a saída é a grande carência do nosso povo, não me cabe mais nada senão aceitar o desafio imposto pelo partido e me apresentar como pré-candidato a governador do DF”, afirmou.
Sem Arruda e Reguffe na disputa e Izalci (PSDB) sempre derrapando nas pesquisas, o cenário para o segundo turno na disputa ao Buriti promete ser entre Ibaneis Rocha (MDB), que concorre à reeleição, e Paulo Octávio, que já foi deputado federal, senador e vice-governador do DF.
Cerca de 12 partidos já conversam com Paulo Octávio no intuito de montar uma ampla coalização partidária para apresentar em breve uma super chapa para o eleitor considerar nestas eleições.
O jogo eleitoral começa agora.