Home Notas Nos EUA, cristãos voltam ao poder e Pastor Franklin Graham abrirá a...

Nos EUA, cristãos voltam ao poder e Pastor Franklin Graham abrirá a posse de Donald Trump

0

O pastor Franklin Graham, filho do famoso evangelista Billy Graham abrirá a posse do presidente eleito Donald Trump nesta segunda-feira (20), uma tarefa que o pregador descreveu como “uma grande honra”. Esta será a segunda vez que Graham vai abrir a cerimônia de posse de Trump.

“A minha oração é para que Deus abençoe você, sua família, sua administração, e que ele abençoe a América”, disse Graham na primeira posse de Trump em 2017.

Atualmente Graham continua sendo um forte defensor de Trump, muitas vezes elogiando as decisões políticas de Trump e como líder.

No período que antecedeu a Convenção Nacional Republicana em junho de 2024, Graham disse: “O presidente Trump tem sido um homem de palavra desde que o conheço. Coisas que ele disse que faria, ele fez.”

Falando sobre o atentado contra a vida de Trump no início daquele mês, Graham disse: “Deus poupou sua vida”.

“Quando o presidente Trump se levantou dessa plataforma, ele se levantou com os punhos levantados em força, mostrando à América sua determinação inabalável de lutar por esta nação”, disse Graham.

“Sou grato e agradecido pelo que ele fez como o 45o presidente dos Estados Unidos”, acrescentou Graham. “E eu sei que, como o 47o presidente, ele manterá sua palavra ao povo americano para tornar a América grande mais uma vez.”

Durante a temporada eleitoral, Graham também criticou vocalmente a principal oponente de Trump, a vice-presidente Kamala Harris.

Em outubro de 2024, Graham expressou frustração de como os evangélicos foram representados por Harris, depois que os democratas utilizaram imagens antigas do pai de Graham, o famoso evangelista Billy Graham, numa propaganda de ataque contra Trump.

“Essas pessoas não têm integridade. Eles estão tentando fazer parecer que meu pai teria apoiado a vice-presidente Harris”, disse Graham. “Meu pai foi um forte conservador toda a sua vida, teológica e politicamente”, concluiu o líder religioso.

Reprodução: ChurchLeaders.

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile