MAIS
    spot_imgspot_img
    HomeNotasNOTA À IMPRENSA

    NOTA À IMPRENSA

    O ex-deputado Benedito Domingos teve sua pena extinta por se enquadrar nos requisitos do indulto concedido pelo então presidente Michel Temer no ano de 2017, não havendo, portanto, qualquer dívida para com a justiça ou a sociedade.

    Por outro lado, não se pode olvidar que os fatos que levaram o ex-deputado à condenação e ao cumprimento provisório de pena por 9 meses, ou seja, corrupção passiva, não foram considerados crime de corrupção ativa quando do julgamento de seu filho Sérgio Domingos pela 1ª Turma Criminal do TJDFT.

    Desse modo, por fatos que não foram considerados corrupção ativa, Benedito Domingos restou sozinho condenado por corrupção passiva numa demonstração de grave erro do sistema judiciário e que, lamentavelmente, diante da morosidade do mesmo sistema, o indulto chegou antes que a absolvição.

    Não obstante, agora sem o peso da espada da justiça dos homens sob a cabeça e sem os seus entraves técnicos, certamente será possível mostrar à sociedade o erro do qual Benedito infelizmente foi vítima.

    Assessoria de Imprensa de Benedito Domingos

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Deve ler