O ano de 2013 será estratégico para Brasília

0
11

O distrital Cláudio Abrantes declarou na abertura dos trabalhos da Câmara Legislativa, nesta terça-feira (5), que 2013 será um ano vital e estratégico para Brasília e o Distrito Federal. “Termos que ressaltar que estamos prestes, ou seja, na antessala, de vários acontecimentos de grande porte, como a Copa das Confederações e o mundial da FIFA, em 2014”, comentou o parlamentar.
No entender de Abrantes, essa agenda deve servir de oportunidade para que obras de infraestrutura de passem do papel à realidade e beneficiem toda a  população. Ele ressaltou as empreitadas na área do transporte público como prioritárias.
“A meu ver, o BRT (corredor exclusivo de ônibus), sobretudo, o que está previsto para a Região Norte, que atende Sobradinho e Planaltina, deve ser visto como decisivo para a melhoria da qualidade de vida da população”.
Abrantes também se mostrou otimista quanto à tramitação de projetos de lei e, portanto, na celeridade e compromisso dos distritais em apreciar e aprovar matérias que tenham relevo para o Distrito Federal.
Os dados apontam que a produtividade legislativa melhorou. Em 2012, a Casa aprovou 147 propostas enviadas pelo Executivo, número superior ao de 2011, quando foram apreciados 157 projetos.
A sessão de abertura dos trabalhos legislativos  promoveu homenagens aos distritais da primeira legislatura da, de 1991 a 1994 e houve menção a perda de vários jovens e sofrimento das famílias das vítimas da tragédia ocorrida na Boate Kiss, em Santa Maria (RS).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui