Quantos caixões serão necessários enfileirarmos sob a assinatura da atual diretoria do HUPES para que a EBSERH tome alguma providência com o escritório avançado de política da deputada comunista Alice Portugal, que parece enxergar no HUPES da UFBA um Hospital das Maravilhas?
Como noticiou o portal República de Curitiba, enquanto o Brasil mostra sinais de estar virando a luta contra o vírus comunista, registrando o menor número de mortes, a diretoria do HUPES calada, é conivente com os absurdos que lá são praticados contra os profissionais de saúde e contra toda a população baiana, um importante estado, que já percebe os males que a administração petista lhe causou.
Pasmem leitores, neste final de semana um importante veículo de comunicação de lá, o BNews mostrou uma jovem com suspeita de COVID-19 que recebeu alta médica. É essa a estratégia do Reitor, filosofar sobre o vírus fingindo ser o HUPES uma zona livre de COVID?
É assim que Alice enxergará o Hospital das “maravilhas”, espalhando o vírus irresponsavelmente pela cidade e deixando que os cadáveres sejam contabilizados por outros hospitais? O maior Hospital Universitário da EBSERH?
Enfim, é necessário que o povo baiano chore seus mortos clamando pelo poder público para que aqueles que apoiaram o Presidente Jair Bolsonaro, tomem uma posição?
Alice Portugal e seus sequazes que tal qual abutres dissolvem o HUPES agora pra desestabilizar o governo Bolsonaro, fazem daquele hospital a bola da vez. Recebem rios de dinheiro público do Governo Federal que serve apenas para alimentar as gordas tetas daquela instituição, e nada fazem. Hoje os funcionários da limpeza entraram em greve e o Secretário petista da Saúde do estado, Fabio Vilas Boas foi às redes de TV dizer a todos que ali não é obrigação do estado da Bahia, mas sim, desmazelo federal com a população baiana.
Estão usando esse momento terrível pelo qual a sociedade passa para fazer politica barata, sem se importar com o mais importa: o povo, que eles dizem tanto defender.
Se o reitor gosta de filosofar, então que lembre de Willian Shakespeare, que dizia que “Sempre é tempo de peste, quando são os loucos que guiam os cegos”, mas a população já mostrou que não é mais cega e está enxergando isso, e a diretoria, se conivente com tudo isso, ocupará o mesmo banco dos réus!
A autonomia universitária falará mais alto que o direito à vida? Até quando? Toda uma diretoria de joelhos ou conivente, perante um superintendente comunista e um reitor filósofo?
E a EBSERH? O que tem a dizer à população baiana, já que toda a comunidade acadêmica de Medicina parece envolvida neste sórdido esquema político de baixo nível, já que ninguém fala nada? Aliás, como foi a reunião de ontem da vice-presidência com o Superintendente? Esperamos que o governador não lance um carnaval fora de época para fazer a população desviar sua atenção, pois o povo baiano está cansado dos desmandos desta turma.
General Oswaldo de Jesus Ferreira, presidente da EBSERH: o povo, mais que nunca, precisa do senhor. E perguntamos ainda: Ministro Weintraub, como podem comunistas de carteirinha fazerem isso bem debaixo de nossos narizes, na sua gestão? O povo que ama o Brasil e que precisa de vocês confia e espera um posição – e urgente!
Com reitor comunista, a UFBA só afunda.
Confira abaixo o vídeo de Alice Portugal baixando o nível contra o ministro da Educação.