De 1987 à 1988, o advogado, pastor e político Benedito Domingos era secretário de Habitação do governo de José Aparecido de Oliveira e membro do CAU – Conselho de Arquitetura e Urbanismo, que era presidido pelo doutor Carlos Magalhães, então secretário de Obras, e a secretária do Conselho era a doutora Ivelise.
O projeto de criação do Museu da Bíblia foi de iniciativa de Benedito Domingos, a quem conversou com o então governador José Aparecido de Oliveira e o mesmo gostou da idéia e em seguida tiveram reuniões no escritório do Oscar Niemayer no Rio, para desenvolvimento do projeto.
Aliás, o projeto foi aprovado com muita dificuldade no CAU devido à resistência de alguns membros. Na época, o projeto do Museu da Bíblia teve a pedra fundamental lançada e na oportunidade houve um culto de ação de graças.
O secretário do Conselho de Pastores do Distrito Federal era o pastor Peniel Pacheco a quem recebeu a demanda para arrecadar fundos para cercamento da área, que inacreditavelmente até o dia de hoje nada foi feito.
Que coisa!
Conhecemos a luta incansável do pastor Benedito Domingos, é triste saber que tanto empenho não teve o seu reconhecimento devido, esperamos que o governador Ibaneis, possa convidar o pastor Benedito para juntos concluírem o que começou lá atrás.