Home Distrito Federal O plano nada secreto de Flávia Peres (ex-Arruda)

O plano nada secreto de Flávia Peres (ex-Arruda)

0

Queimada politicamente em Brasília tanto na direita quanto na esquerda, e separada do ex-governador José Roberto Arruda desde o término das eleições de 2022, a taguatinguense Flávia Peres anunciou que vai se casar neste sábado (20) na Bahia.

Desta vez, o escolhido de Flávia é o banqueiro Augusto Lima, cujo banco, Master S.A responde a mais de 25 mil processos. É velho conhecido entre políticos e empresários baianos. O Banco Master responde a mais de 9 mil processos somente no estado da Bahia, acusado principalmente de práticas abusivas.

Mas dinheiro não será problema para o casal. A  Ilha dos Frades será o local do casamento e está localizada praticamente no centro da baía de Todos os Santos, em Salvador. Tornou-se oficialmente um bairro de Salvador em 2017. Com apenas seis quilômetros de comprimento, possui a forma de uma estrela de 15 pontas.

De acordo com a mídia, a cerimônia terá a presença restrita de poucos convidados. No dia seguinte, Flávia Peres comemorará o seu aniversário de 44 anos.

Flávia deixou as redes sociais há mais de um ano, quando perdeu a corrida para uma vaga no Senado Federal (sendo derrotada por Damares Alves na reta final). Depois, se dedicou a escritórios de relações institucionais com o governo e empresas.

Agora, o plano de Flávia Peres é atuar fortemente no comando do Instituto Terra Firme para ficar conhecida na Bahia. Graças ao novo marido, ela conseguiu receber o título de Cidadã Baiana em novembro de 2023.

Bem acomodada na Bahia, em 2026  ela disputará uma vaga de deputada federal. Na Bahia, são 39 deputados federais. Mesmo com o dinheiro e influência do marido, Flávia terá grandes dificuldades de ser eleita, porque a esquerda não votará nela, nem a direita.

FLÁVIA PERES TRAIU LULA

Em fevereiro de 2010, no auge do escândalo do Mensalão do DEM, na mais ousada e arriscada tentativa de se salvar de uma cadeia mais prolongada que o previsto, José Roberto Arruda deixou seu então amigo Luiz Inácio Lula da Silva (PT), literalmente, na maior encrenca.

A bela esposa Flávia Arruda cumpriu a missão de entregar a um emissário do então presidente Lula um CD-Rom com arquivos de planilhas de pagamentos às empreiteiras que fizeram obras em Brasília. Seria nada demais se no dossiê não aparecesse, como beneficiário de comissões do “Mensalão do Arruda”. A imprevista jogada de bastidores de Arruda, foi para tentar  “sensibilizar” Lula a socorrê-lo. Arruda ficou mais um bom período na cadeia da PF em Brasília.

FLAVIA PERES TRAIU BOLSONARO

Ex-ministra da Secretaria de Governo da Presidência da República, a deputada federal Flávia Arruda (PL-DF)  teria articulado uma operação para garantir a vitória ao então senador Antonio Anastasia (PSD)-MG) para a cadeira do Tribunal de Contas da União (TCU), nome defendido pela oposição no Senado Federal. As informações são da revista Veja.

A costura que beneficiou o então opositor ao governo de Jair Bolsonaro (PL) teria ocorrido por meio de liberação de verbas do próprio Palácio do Planalto para premiar senadores que confirmaram o voto ao ex-governador de Minas Gerais. A jogada teria irritado a cúpula do Palácio do Planalto.

“Ela não foi sumariamente demitida porque já estava acertada a sua desincompatibilização em março”, confidenciou à Veja importante assessor do Planalto sobre a insatisfação de Bolsonaro, do ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, e do próprio presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PL-AL).

 

Será que os baianos confiarão em Flávia Peres para representá-los na Câmara dos Deputados?

 

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile