Ossobuco discute educação no futuro no CCBB

0
18

 

Gratuito e aberto ao público, evento traz experiências inovadoras e promove debate sobre novas metodologias de ensino

 

Qual educação ideal quando 50% das profissões atuais deixarão de existir e 65% das que virão no futuro ainda não existem? Essa e outras questões estarão à mesa na próxima edição do Ossobuco, evento de palestras sobre tendências e assuntos da atualidade que acontece nesta terça-feira, 6/março, no CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil). Com o tema “A Educação no Futuro”, quatro especialistas que estudam, praticam e inovam vão discutir os desafios da educação em uma era de transformações das relações pessoais e de trabalho, e mostrar caminhos para garantir um ensino de qualidade na formação das novas gerações.

 

Com uma trajetória ímpar, o astronauta brasileiro Marcos Pontes contará como a educação foi importante, desde a infância, na sua rota até o espaço. Criador da Educar Holding, um dos maiores grupos de educação básica do país, e CEO da rede Alub-DF, Arthur Pinheiro Machado vai narrar sua experiência na escola, que o levou a um adulto apaixonado por aprender, abordando a necessidade de renovação do ensino, de uma base conteudista para o desenvolvimento da autonomia intelectual e da formação cidadã.

 

“O modelo atual de educação é do século XIX e não atende mais a exigência da sociedade. Precisamos refletir sobre um novo modelo, que forme cidadãos capazes de lidar com incertezas e de imaginar”, afirma Arthur Machado.

 

Lua Fonseca, mãe de quatro filhos e criadora do blog No Drama Mom, levará ao público a sua experiência de adoção da Disciplina Positiva, como metodologia de educação dos seus filhos, e dos seus encontros com outras mães. A Disciplina Positiva é uma abordagem que une gentileza e firmeza, baseada em uma nova visão da educadora e psicóloga Dra Jane Nelsen sobre as práticas comuns e tradicionais adotadas em escolas e casas americanas. João Vitor Alencar, 19 anos, vai abordar suas descobertas ao dar aulas particulares e a nova metodologia que criou neste ofício. Na área externa do CCBB haverá ainda um food Ppark com a DJ La Ursa para os convidados.

 

Fundada em 2011, o Ossobuco surgiu com o propósito de criar uma conexão entre participantes, palestrantes e plateia, em um formato de evento com palestras curtas que retribuisse para a comunidade de Brasília com a injeção de novas ideias, projetos, experiências.

 

Com 14 mil alunos – da educação infantil ao preparatório para exames vestibulares e concursos -, o Alub é a rede de colégio com maior número de projetos voltados para desenvolver a formação integral do aluno entre as escolas do

DF.

 

Serviço:

Educação no futuro

https://www.facebook.com/events/1961907830725649/

Data: 06/03/18

 

Horário: 19h

 

Local: CCBB Brasília – SCES – Setor de Clubes Esportivos Sul Trecho 2 Trecho 02 Lt 22 Edifício Tancredo Neves Lote 22 – Asa Sul

Entrada gratuita. Os ingressos podem ser retirados por meio da plataforma Eventim ou no local do evento.

==

Programação

  • 20h Início das palestras, com a presença especial do astronauta Marcos Pontes
  • 21h Início ao debate com o facilitador Arthur Pinheiro Machado
  • 22h Confraternização com os palestrantes. DJ La Ursa e Food Park formado por: Se Essa Rua Fosse Minha, Frisson Crepes, Corina, Pausa para Guloseimas, Sucopira e Kombinni.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui