Home Notas PALOCCI DEU VERBA PARA PROJETO DE CUNHADA

PALOCCI DEU VERBA PARA PROJETO DE CUNHADA

10
POLÍTICA

Palocci deu verba para projeto de cunhada

Emenda ao Orçamento assegurou R$ 250 mil para feira cultural em 2008

Dinheiro que ajudou a promover evento foi pago em 2009, embora lei vede repasses a parentes de políticos

Folha de S. Paulo

Quando ocupava uma cadeira na Câmara dos Deputados, o ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, destinou verbas do Orçamento da União a uma entidade que tem como vice-presidente uma cunhada.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias veda a destinação de recursos a entidades privadas dirigidas por parentes de agentes políticos dos três Poderes.

Em 2008, Palocci apresentou emenda ao Orçamento no valor de R$ 250 mil, indicando como beneficiária a Fundação Feira do Livro de Ribeirão Preto. A entidade tinha à época como vice-presidente Heliana da Silva Palocci, que continua até hoje no cargo. Ela é mulher de um irmão de Palocci.

O chefe da Consultoria de Orçamento da Câmara, Wagner Figueiredo, confirma que cunhado é parente aos olhos do novo Código Civil.

Assinante do jornal leia mais em Palocci deu verba para projeto de cunhada

10 COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile