Home Brasil Para ministra da Saúde de Lula, são “pessoas” que menstruam e...

Para ministra da Saúde de Lula, são “pessoas” que menstruam e Damares exige respeito às mulheres

0

A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) foi às redes sociais para expor seu total repúdio a Nísia Trindade, ministra da Saúde

O motivo? O Ministério da Saúde do governo comunista de Lula voltou a omitir  “mulheres”na comunicação de programas destinados ao público feminino. Coberta de razão, Damares pediu respeito às mulheres. Confira o que ela disse:

“Mulher é mulher e ponto!

Gente nós já avançamos muito no combate ao preconceito e discriminação as pessoas trans, temos leis mais rígidas, cotas em vestibulares, concursos e em outras políticas públicas, temos treinamentos das forças de seguranca e de agentes públicos para tratamento humanizado para pessoas trans, avançamos nas relações trabalhistas, as legislações foram atualizadas, temos tipificação criminal que protege a comunidade e etc. Eu sei que ainda tem muita coisa para ser feita por meios de campanhas e outras iniciativas pelo fim da violência e preconceito, mas creio que estamos avançado. E eu quero ajudar muito na luta pelo fim do preconceito, e como ministra atuei por muitas ações e iniciativas neste sentido. As pessoas que convivem comigo no dia a dia sabem há quanto tempo trabalho na busca do acolhimento e como as amo . Entendo que estamos em um novo tempo. Então por que agora querem tirar o meu direito de ser chamada de mulher?
Não será assim que vamos construir uma sociedade plural e com respeito.
Destaco que na hora de serem estabelecidas as cotas e as políticas públicas as pessoas trans querem ser chamadas de trans, mas na hora que o tema diz respeito a mulher biológica elas não querem ser chamados de trans? Esta lógica precisa ser revista, estas ações afirmativas não cabem mais pois só estão causando confusões e desconforto.
Não tirem de nós o direito de sermos mulheres e mães”, afirmou a senadora Damares Alves nas redes sociais.

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile