PARANOÁ INAUGURA TELECENTRO COMUNITÁRIO

2
6

Paranoá inaugura Telecentro Comunitário

O Instituto Mãos de Arte vai inaugurar nesta sexta-feira (27/5), às 9h, o primeiro Telecentro Comunitário do Paranoá. A implantação desta unidade esta sendo viabilizada por meio do Programa de Inclusão Digital do Banco do Brasil, Sociedade Casa do Caminho e Conselho Operativo do Programa Fome Zero, do Governo Federal.

O Telecentro Comunitário integra o Instituto Mãos de Arte, instituição pública de direito privado, sem fins lucrativos, fundada em 2009, em Brasília. Além desta unidade no Paranoá, estão previstas a inauguração, até 2012, das unidades do Lago Norte, Riacho Fundo, Santa Maria e Ceilândia.

Segundo estimativas do Censo 2000, cerca de 26 milhões de brasileiros apresentem algum tipo de incapacidade ou deficiência, sendo que mais de 13% desse número vivem no Distrito Federal. Por isso, o objetivo do Telecentro Comunitário Mãos de Arte é oferecer meios alternativos para a profissionalização e tratamento com arteterapia a jovens e adultos que, por algum motivo, perderam suas funções motoras.

Com o auxílio das mídias digitais/tecnológicas, artes gráficas, plásticas, áudio, vídeo e design de produtos, indivíduos em processo de reabilitação física e cerebral, e portadores de autismo podem recuperar suas atividades motoras, desenvolver sua criatividade, sua comunicação e autoestima.

O projeto do Instituto proporciona ainda a reinserção social, inclusão digital, profissionalização e favorecimento na reabilitação física. Este serviço soma-se ao trabalho disponibilizado pela Sociedade Casa do Caminho, fundada há 22 anos, que  mantém em sua sede em Planaltina-DF, o Posto de Saúde Rural Jardim Morumbi, com atendimento a cerca de 600 famílias, nas áreas da medicina em geral, enfermagem, assistência social e campanhas de vacinação.

SERVIÇO:

Inauguração do Telecentro Comunitário Mãos de Arte

Data: 27/5 – sexta-feira

Horário: 9h

Local: Quadra 34 Conj. E, Lote 11, Ed. da Rádio FM Paranoá – Paranoá/DF –

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui