Paula Belmonte pede execução de emendas para combate ao coronavírus

0
15

A falta de execução de emendas foi constatada pelos parlamentares da bancada do Distrito Federal como um dos grandes problemas da Secretaria de Saúde. Dos quase R$ 100 milhões destinados pelos 11 deputados e senadores, menos de 60% dos recursos foram empenhados.

Enquanto esse dinheiro não é utilizado, problemas se acumulam. A deputada federal Paula Belmonte (Cidadania-DF) relembrou que servidores precisam lidar com a falta de medicamentos para sedação e de itens ainda mais simples de resolver. A fala foi feita na reunião on-line da Comissão Especial do Covid-19 no Distrito Federal.

“Nós estamos vendo nos jornais que médicos estão fazendo cotas para pagar produtos básicos como papel higiênico. Para nós, causa uma grande surpresa, porque foi destinado muito dinheiro por meio de emendas parlamentares, mas até agora nem 60% foram utilizados. A impressão que dá é que está sobrando dinheiro, mas todos sabem que não é essa a realidade”, disse.

A deputada questionou os números demonstrados pelo Poder Executivo e entrará com um pedido de informação para que as execução das emendas seja detalhada pela Secretaria de Saúde.

Foto: Alexandre Motta

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui