Presidente do Cidadania-DF, Paula Belmonte comandará a federação com o PSDB no Distrito Federal. O senador Izalci Lucas tem vendido a versão de que o presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, dará aval a sua candidatura ao governo. Mas Paula se apoia no regimento da federação entre os dois partidos e nos acordos firmados com os tucanos.
Além de ser comandante da federação, Paula Belmonte foi uma das responsáveis por costurar um acordo com União Brasil, PSC, Podemos e Novo. Essas legendas já firmaram um compromisso público de estarem na mesma coligação para enfrentar o projeto de reeleição do governador.
Paula lançou a pré-candidatura a senadora, com a presença de milhares de pessoas em um evento em maio. Tem apoio do presidente nacional do Cidadania, Roberto Freire, e um arco de alianças em torno dela.
Mais de 30 pré-candidatos a deputado federal e distrital se manifestaram a favor de uma chapa com o senador Reguffe como candidato a governador e a deputada Paula Belmonte para o Senado.
“A nossa aliança é sólida e fruto de quase um ano de conversas com o senador Reguffe e com líderes dos partidos. A consolidação dessa coligação será uma resposta a aqueles que procuram um governo que pense na população, diferentemente de quem está no poder atualmente”, avisa Paula.