PAULO TADEU: “ROSSO NÃO ESTÁ CUMPRINDO NENHUM COMPROMISSO DA CARTA DE BRASÍLIA

1
10

Deputados cobram compromissos de Rogério Rosso Paulo Tadeu, líder do PT: “Rosso não está cumprindo nenhum compromisso da Carta de Brasília” (Foto: V. Figueirêdo/CLDF)

O cumprimento dos compromissos firmados na “Carta de Brasília”, assinada por dez partidos e apresentada durante a eleição indireta para governador como condição para apoio político, foi cobrado nesta semana no plenário da Câmara Legislativa.

“O governador Rogério Rosso não está cumprindo nenhum compromisso da carta. Por exemplo, a realização de auditorias em todos os contratos do GDF não ocorreu. O governador mandou investigar somente os contratos vigentes e deixou de lado os contratos de serviços já prestados. Também não está publicando as contas do GDF quinzenalmente, como prometeu. Além disso, não reduziu o número de servidores comissionados do GDF. Pelo contrário, já emitiu quinze decretos criando novos cargos”, criticou Paulo Tadeu, líder do PT na Casa.

O petista também reclamou da nomeação de Élvia Paranaguá para a Secretaria de Educação Integral. “Essa senhora já foi investigada pela CPI da Educação em 2005 e, na época, assumiu que cometeu vários crimes”, apontou.

O deputado Raimundo Ribeiro (PSDB) também demonstrou insatisfação com os primeiros dias do novo governo. “Sabemos que está ocorrendo um fatiamento do governo para cabos eleitorais que sequer aparecem para cumprir suas obrigações nos locais para onde foram nomeados”, acusou. Segundo o deputado Chico Leite (PT), a denúncia “é grave e precisa ser apurada”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui