Home Notas Pela primeira vez na história, o DF zera mortes no trânsito

Pela primeira vez na história, o DF zera mortes no trânsito

1

Pelos menos 18 vidas foram poupadas nos primeiros treze dias de 2019

 Um levantamento da Gerência de Estatística do Detran aponta que, no período de 1º a 13 de janeiro de 2019, não houve registro de mortes em decorrência de acidentes de trânsito nas vias que cortam o Distrito Federal. Esta é a primeira vez na história, desde que os dados começaram a ser levantados – ano 2000 – que este número é registrado. Em 2018, neste mesmo período, ocorreram 18 óbitos, em 2017, foram sete, em 2016, nove e, em 2015, 14 pessoas foram vítimas fatais em acidentes de trânsito nas vias que cortam o DF.

A redução de mortes no trânsito é resultado de um trabalho intensivo e conjunto da fiscalização, educação e engenharia de trânsito do Detran e demais Órgãos Públicos de Brasília.

 

Entre 15 de dezembro de 2018 e a madrugada de 13 de janeiro deste ano, o Detran realizou a Operação Festa Segura, que flagrou 711 condutores conduzindo veículo sob efeito de álcool. Cinco deles foram presos em flagrante, pois o teste de alcoolemia constatou índice alcoólico considerado crime, conforme o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro.

Nos 30 dias de operações, os agentes de trânsito realizaram 50.721 consultas de veículos e condutores e 2.878 abordagens, resultando na autuação de 184 condutores não habilitados e 15 com a CNH suspensa, além de 11.114 por infrações diversas – incluindo estacionamento irregular de veículos – e remoção de 912 veículos ao depósito da autarquia.

Crédito das fotos: Ascom Detran/DF

1 COMMENT

  1. São consequências do trabalho realizado por todas as equipes ao longo de anos. Significa que o caminho, a metodologia utizada vem melhorando e se reinventando. Parabéns exDiretor Fonseca e toda equipe Detran, inclusive os servidores administrativos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile